Post anterior:
Próximo post:

quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Milhares homenageiam Elvis 30 anos após sua morte
 


Horas depois da abertura dos portões de Graceland, a mansão do cantor em Memphis, ainda havia pessoas passando pelo túmulo do ídolo.

Danielle Winits capa da vip de Junho de 2004Juliana Lopes capa da vip de Maio de 2004<br />Karina Bacchi capa da vip de Abril de 2004Juliana Knust capa da vip de Março de 2004 Lívia Lemos capa da vip de Fevereiro de 2004Luciana Gimenez capa da vip de Janeiro de 2004Wanessa Camargo capa da vip de Dezembro de 2003Muitas delas esperaram a noite inteira na fila para levar velas até o túmulo. Também foram deixadas oferendas como flores, animais empalhados e pequenos presentes.

"Muita gente diria que eu sou louca, mas isso diz respeito ao meu amor por Elvis. Ele fez muito pelos seus fãs", disse Mary Powell, que entrou na fila às 5h da manhã de quarta-feira.

Ex-mulher impressionada

Elvis Presley morreu de um ataque cardíaco em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos de idade. Acredita-se que os seus problemas cardíacos tenham sido agravados pelo abuso de drogas.

A ex-mulher do cantor, Priscilla Presley, disse que ele ainda é uma figura poderosa, 30 anos após a sua morte, e que era impressionante ver fãs vindo homenageá-lo de tantas partes do mundo.

Estima-se que 75 mil pessoas tenham viajado para Memphis, onde as temperaturas têm passado a marca dos 30º C, para participar de uma série de eventos que celebram a vida e a música do homem que revolucionou a história da música pop nos anos 50.

Por causa do calor, algumas pessoas passaram mal e foram atendidas por paramédicos. Também havia ambulância de plantão.

'Semana Elvis'

Entre os eventos, está previsto um show que vai combinar gravações de Elvis com apresentações ao vivo de ex-integrantes da sua banda e backing vocals.

Ao abrir as comemorações na quarta-feira, o diretor-executivo da Elvis Presley Enterprises, Tom Morgan, disse que tanto a semana de homenagens ao cantor como a vigília são as maiores já realizadas.

A "Semana Elvis" começou no sábado, com um show de fogos de artifício no lugar onde ele nasceu - Tupelo, Mississippi - e se estende até sexta-feira, quando será realizado o primeiro concurso oficial de imitadores de Elvis.

O vencedor receberá US$ 5 mil em dinheiro e outros US$ 5 mil em créditos para gastar apenas em Graceland.

A mansão do rei se tornou uma grande atração turística, com quase 60 mil visitantes por ano.

Ainda nesta quinta-feira, um serviço fúnebre seria realizado na Universidade de Memphis e conduzido por um amigo de infância do "rei", George Klein.

Trinta anos depois, Elvis ficou atrás apenas de Kurt Cobain, do Nirvana, na última edição da lista das dez maiores celebridades mortas do mundo, organizada pela revista Forbes.


Postagens relacionadas


 
Canal 69 por Igor Thiago / 2007 - 2009